Gratidão por visitarem o nosso blog!

Seja bem-vindo! Namaskar!

Caso tenha entrado aqui por curiosidade aproveite as informações, elas foram postadas com muito cuidado e carinho. Boa leitura! Agora, se entrou com o intuito de saber mais sobre Yoga, fique à vontade para deixar suas dúvidas, sugestões e comentários. Responderemos assim que possível.

Sat Nam!

domingo, 23 de março de 2014

PODEMOS MUDAR NOSSO DESTINO SE MUDARMOS NOSSOS HÁBITOS

"Mais do que as suas inspirações passageiras ou ideias brilhantes, são os seus hábitos mentais cotidianos que controlam sua vida. Bons hábitos são os seus melhores amigos; preserve-lhes a força com estímulos de boas ações. Maus hábitos são seus piores inimigos; contra sua vontade, eles o obrigam a fazer coisas que o machucam mais e mais.  Eles são prejudiciais à sua felicidade física, social, mental, moral e espiritual. Deixe de nutrir os maus hábitos, recusando-se a dar-lhes qualquer tipo de alimento adicional de más ações. Tanto os bons quanto os maus hábitos precisam de tempo para adquirir força. Maus hábitos poderosos poderão ser destituídos pelos bons hábitos opostos se estes forem pacientemente cultivados."  Paramahansa Yogananda

Segundo Yogi Bhajan,  há dois impulsos naturais guiando o homem que podem ao mesmo tempo melhorar o seu futuro ou bloquear o progresso do seu futuro. Se Você tem consciência disto e tiver uma vontade sincera e honesta em melhorar seu futuro, Você terá que fomentar hábitos.

Os hábitos nos controlam. Sabendo que a mente humana trabalha em ciclos; podemos usar os vários ciclos para ajudar a substituir padrões indesejáveis de comportamento (hábitos mentais ou emocionais) por novos hábitos mais positivos. 

 Os hábitos, pensamentos e a respiração influenciarão o padrão de funcionamento hormonal e consequentemente celular do organismo. Com isto, pode-se escolher o que se quer ser.  Basta lembrar que:

1.  Os pensamentos e as palavras provocam emoções.

2.   As emoções influenciam poderosamente na ação das glândulas.

3.   A ação das glândulas condiciona o metabolismo.

4. O metabolismo cria as condições em que se desenvolverá nosso fisiologismo e psiquismo.

5.   O fisiologismo e psiquismo é que nos darão condições para sermos felizes ou infelizes, tranquilos ou angustiados, alegres ou tristes, otimista ou pessimista, sadios ou enfermos.        

Comprometa-se com uma meditação ou Kriya   (ação ou conjunto de ações que completam um processo e tem um resultado definido),  por um tempo específico:

= 40 Dias para mudar um hábito (faz com que a meditação estimule o seu subconsciente para liberar todos os pensamentos e padrões emocionais que o obstruem);

= 90 Dias para confirmar o hábito;

= 120 Dias para o novo hábito ser o que Você é;

= 1000 Dias para aperfeiçoar o novo hábito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário